sábado, 6 de outubro de 2007

Informação absolutamente inútil mas que me apeteceu por aqui só para encher

Como repararão, esta informação absolutamente inútil mas que me apeteceu por aqui só para encher, foi retirada  de um "site" algures, onde se escreve em português do Brasil. Como não estive para alterar o sotaque vai mesmo assim.

Apple
– Maçã era a fruta favorita de Steve Jobs (co-fundador) e ele também havia trabalhado em um pomar de maçãs. No momento de escolha do nome, eles procuraram escolher algo que pudesse manter distante nomes que pudessem refletir algo “frio, inacessível, e imagens complicadas criadas por empresas naquele período.”

Compaq – As 3 primeiras letras são da palavra “computer/computador” e foi adicionado o “paq” para “denotar um pequeno objeto completo”, ou que pudesse significar“compatibilidade e qualidade.”

eBay – Pierre Omidyar que criou o eBay originalmente tinha uma consultoria chamada Echo Bay Technology Group. Quando ele tentou comprar o domínio EchoBay.com para seu site de leilões, verificou que alguém já havia comprado. Ele então comprou o nome eBay.

Google – Larry e Sergey escolheram Google que era deliberadamente um erro de soletração da palavra Googol. Este digito significa 1 seguido de cem zeros, e “reflete a missão da empresa de organizar o mundo da informação”.

Hotmail – Foi escolhido pelo fundador ao querer demonstrar a todos que o e-mail tinha algo incluído. Hotmail foi escolhido por conter as letras HTML. O nome originalmente tinha as letras HTML em maiúsculo: HoTMaiL.

Intel – Uma combinação de “INTegrated ELectronics” em português “Eletrônicos Integrados”.

Microsoft – Era originalmente representado por “Micro-Soft” em devoção ao microcomputer software (software de micro-computador). O traço foi removido.

Nintendo – Criado a partir de 3 diferentes caracteres da língua Kanji de origem Japonesa: Nin-ten-do. As primeiras duas podem ser traduzidas como “Paraíso abençoa trabalho difícil”.

Sun Microsystems – Representado pelas iniciais de Standford University Network(Rede de Universidades Standford). A primeira workstation foi desenvolvida pelos fundadores em seus dormitórios na Universidade de Standford.

Yahoo! – Representado por: Yet Another Hierarchical Officious Oracle (”Um Outro Oráculo Oficioso Hierárquico”). A palavra “Yahoo” foi originalmente usada no livro “Viagens de Gulliver” e descreve alguém “repulsivo na aparência e raramente humano”. Os fundadores do Yahoo brincam que eles são Yahoos.

1 comentário:

Anónimo disse...

N�o lhe chamaria " informa�o in�til"... At� porque a certas horas da madrugada, depois de um dia e uma noite demasiado cansativos, pode at� tornar-se... relaxante!!!