Quando vejo fotos do género e com esse tipo de legenda fico ofendida como mulher e mãe. A origem do mundo, do nosso mundo, é o amor, a amizade, o companheirismo, o respeito, o viver em conjunto,..., uma mistura de emoções e sentimentos. É muito mais, mas mesmo muito mais que um pénis e uma vagina. Um filho é dor, lágrimas, muitas alegrias, mas acima de tudo muito amor. Nada disso nos transmite este tipo de fotos. Sinto-me ofendida.
Não te sintas ofendida. Coloquei-o porque foi uma pintura marcante na época pela ruptura que representa. Na altura foi considerado o quadro mais escandaloso jamais pintado e apesar de pouco visto, tornou-se um dos quadros mais célebres do século XIX. Courbet era um pintor conhecido em França pela sua destreza técnica e sobretudo pela sua atitude crítica e corrosiva em relação à sociedade e moral burguesas, que não perdia ocasião de afrontar. O que fez com este quadro.
É pá, pensei q me tinha enganado...ou ido parar a um site manhoso...:)) Compreendo a indignação da Maria, mas acho que a tua resposta foi espectacular! Esta polémica/controvérsia lembra-me o recém falecido Luiz Pacheco e a forma como ousou atingir os padres hipócritas, a igreja dos interesses mesquinhos e o bolor salazarento... Hoje a pintura que nos mostras parece banal e gratuita...a sua contextualização permite compreender o título e a pintura.
Neste sítio, poderei manifestar opiniões, nem sempre devidamente fundamentadas. Também surgirão aqui escritos de outros, publicados sem a devida autorização. Senti-vos honrados por isso. A comunicação/educação matemática também poderá passar por aqui.
3 comentários:
Quando vejo fotos do género e com esse tipo de legenda fico ofendida como mulher e mãe.
A origem do mundo, do nosso mundo, é o amor, a amizade, o companheirismo, o respeito, o viver em conjunto,..., uma mistura de emoções e sentimentos. É muito mais, mas mesmo muito mais que um pénis e uma vagina.
Um filho é dor, lágrimas, muitas alegrias, mas acima de tudo muito amor.
Nada disso nos transmite este tipo de fotos.
Sinto-me ofendida.
Não te sintas ofendida. Coloquei-o porque foi uma pintura marcante na época pela ruptura que representa. Na altura foi considerado o quadro mais escandaloso jamais pintado e apesar de pouco visto, tornou-se um dos quadros mais célebres do século XIX.
Courbet era um pintor conhecido em França pela sua destreza técnica e sobretudo pela sua atitude crítica e corrosiva em relação à sociedade e moral burguesas, que não perdia ocasião de afrontar. O que fez com este quadro.
É pá, pensei q me tinha enganado...ou ido parar a um site manhoso...:))
Compreendo a indignação da Maria, mas acho que a tua resposta foi espectacular!
Esta polémica/controvérsia lembra-me o recém falecido Luiz Pacheco e a forma como ousou atingir os padres hipócritas, a igreja dos interesses mesquinhos e o bolor salazarento...
Hoje a pintura que nos mostras parece banal e gratuita...a sua contextualização permite compreender o título e a pintura.
Enviar um comentário